Monday, May 2, 2016

Língua Portuguesa / Lengua Portuguesa / Portuguese Language

Lingua Portuguesa. (Conjugaçao/Concordancia e Ortografia)
 Ninguém precisa ser doutor em língua portuguesa, tampouco "terroristas" da língua.

 Certo:Eu fiz. / ERRADO: eu fiço/fissu /
 Certo: Sou eu. / ERRADO: é eu.
 Certo: Ela falou, comprou, fez. etc / ERRADO: ela falo, compro, feiz.
 Certo: Quando eu/ela, ele VIER. (Verbo VIR) / ERRADO: Quando eu, ela/ele vim.
 Certo: Nós VIMOS. (verbo VER) / ERRADO: "nóis viu"
 Certo: Nós VIEMOS. (Verbo VIR). / ERRADO: " nóis vêi", etc.
 Certo: Quando eu, voce, ela VIR. (Verbo VER). / ERRADO: "quando eu, voce, ela ver" (Futuro subjuntivo)
 Certo: Se ela vir o presente que comprei. (VER) / ERRADO: "se ela ver o presente que comprei." Certo: Se ela vier hoje, estarei aqui. /ERRADO: "Si ela vim hoje..)

No comments:

Post a Comment